quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aposte nas cores!

O Color block (em bom português: bloco de cores) existe desde a década de 80 com a tendência New Wave, caracterizado por músicas alegres e dançantes, roupas com cores vibrantes, cabelos muito chamativos e inúmeros acessórios. Porém, nessa época, essa tendência não se chamava color block, esse termo apareceu recentemente, por volta de 2010, nas passarelas internacionais, denominando as cores vibrantes e misturadas no mesmo look.
Foto: Google Images

É importante ressaltar que essa tendência só vale para peças minimalistas, ou seja, sem estampas ou muitos detalhes. Além disso, ela só da certo se as cores escolhidas forem contrastantes e marcantes, assim, cada uma ocupa seu devido lugar. Aqui, o importante não é a peça da roupa ou o tecido, mas a escolha da cor. Aqui no norte, devido ao clima, é mais indicado o uso de tecidos mais leves e peças mais refrescantes.

Lógico que as mulheres são mais adeptas dessas explosões de cores, mas essas dicas são válidas também para os homens, nada de pensar que só quem usa roupas coloridas são os integrantes do Restart! Inclusive, acho incrível homens que não tem medo de ousar e abusam das tendências sem se importar com o que vão pensar. O essencial é sempre estar se sentindo bem com o que está vestindo.
Foto: themodelsbank.com.br

Como não errar nas cores?
Simples! Se você não quiser radicalizar, utilize looks neutros e aposte nas cores em acessórios, bolsas e sapatos. O look bicromático utilizando uma cor em roupa e outra em acessório com o restante neutro, dá um ar alegre sem ser radical.
Mas, se você quiser fazer uma explosão de cores no look, - que eu, particularmente, adoro! – existem três dicas infalíveis que podem ser seguidas. São elas:
- Cores análogas:
Essas são as cores que aparecem lado a lado no círculo cromático e compartilham da mesma cor básica. Utilizando essas cores próximas, você consegue deixar o look descontraído sem precisar ficar multicolorido.


- Cores opostas:
Cores opostas – ou complementares – são, como o próprio nome já sugere, cores que estão em posições opostas no círculo cromático. Elas alegram o ambiente e a combinação delas resulta em um visual impactante, ideal para quem gosta de ousar nos looks. Mas, atenção! As cores opostas ampliam a sensação de volume. Então, se você não quiser parecer mais cheinha, tome cuidado.


- Triângulo das cores:
Se você quiser usar três cores no mesmo look, é importante imaginar um triângulo no círculo cromático, com isso ele vai te auxiliar a encontrar as cores ideais para a montagem do look.

IMPORTANTE!
Se a roupa é colorida, os sapatos e acessórios são de cores neutras e a make tem que ser mais clean, para que o visual não se torne alegórico.

Já que entendemos a teoria, vamos à prática. O color block é o tipo de tendência que eu adoro usar no meu dia-a-dia, então não foi muito difícil montar um look para exemplificar. Para fazer, literalmente, uma explosão de cores, usamos como cenário das fotos, o Parque de Diversões do Shopping Boulevard, Magic Games. Aqui deixo meu sincero agradecimento à eles, que gentilmente abriram as portas pra gente.







Fotos: Gustavo Ferreira


Calça Renner | Camiseta C&A | Sapato Dumond | Óculos Chilibeans 

Agradecimentos: Shopping Boulevard e Magic Games.

4 comentários:

  1. Realmente o cuidado deve ser redobrado para compor looks com essas cores "vibrantes", para homens, acho que apostar em bermuda, por exemplo, na cor vermelha, uma T-Shirt e um sapatênis, fica show (...) gostei do post Larissinha, Bjssss !

    ResponderExcluir
  2. Já sacava do estilo e até gosto de colocar bastante cor nas minhas roupas (sempre uso azul e amarelo, que são cores complementares e contrastam com a minha pele morena). Mas gente, a sacada dos círculos são realmente inteligentíssimas e fácil de aprender! Eu não sabia dessas ondas. Vlw, pelo post denso de informação, Lari. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aguiar! Fico contente que tenhas gostado, de verdade. Sempre procuro pesquisar bastante sobre o assunto do post pra trazer coisas novas pra vocês. Volta sempre por aqui! beijos

      Excluir