quinta-feira, 13 de junho de 2013

Hashtags já estão no Facebook

Finalmente está liberado o uso de #hashtags no Facebook. Os rumores sobre esse assunto surgiram em março desse ano, mas somente nesta quarta-feira (12), Greg Lindley, gerente de produto do Facebook, divulgou uma nota à imprensa falando que agora, ao clicar nas hashtags, o usuário terá acesso a um feed com todo conteúdo compartilhado sobre aquele assunto.


O recurso já estava disponível em outras redes sociais, como o Twitter, Instagram, Tumblr e Pinterest, e, por enquanto, apenas alguns perfis do Facebook possuem acesso. Mas, ao longo das próximas semanas, todos os usuários poderão utilizar as famosas palavras-chave em suas mensagens. Além disso, será possível clicar em hashtags geradas por outras redes sociais, como o Instagram, e também funcionará para fazer buscas na barra de pesquisa.



Segundo a nota de Lindley, diariamente, milhões de usuários compartilham na rede suas opiniões sobre o que está acontecendo no mundo. Durante um episódio da série americana Game of Thrones, o programa recebeu mais de 1,5 milhão de menções no Facebook. De acordo com a empresa, esse número é bastante significativo diante dos 5,2 milhões de pessoas que assistiram ao seriado.

Ainda segundo o anúncio oficial, as hashtags são apenas uma das muitas novidades que serão anunciadas durante as próximas semanas. Vamos aguardar! Mas, antes disso, uma súplica, ou melhor, duas: nada de frases enormes escritas em hashtags nem de colocar 1.000.000 delas em uma única mensagem, elas são usadas para ilustrar o conteúdo da sua mensagem, então, por favor, #nãovamosusarashashtagsdemaneiraerrada #nadadefraseslongas #nadadepoluiçãodehashtags #ninguémmerece #nãofiquembravos #euzinha #amovocês #facelove #facegood #faceglam #facepost #bloglarissaandrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário