quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mobli: conhecendo mais.


Que o Instagram é um sucesso, todo mundo já sabe. Também é de conhecimento de todos que existem várias redes sociais correndo atrás de toda essa fama e glamour que essa plataforma conseguiu. O que pouca gente sabe é que um novo app em especial tem como objetivo principal acabar com o nosso querido Instagram. 

Você já deve ter ouvido alguém falar sobre o Mobli, ou até mesmo viu algum de seus amigos postando uma foto, avisando que já está utilizando o novo aplicativo. Mas se você ainda não sabe do que eu to falando, pode deixar que eu te explico direitinho o que é.

Mobli é uma rede social para dispositivos móveis com uma boa usabilidade, uma interface bem bonitona, e que possibilita que seus usuários sigam outros participantes, hashtags e até locais, assim como o Instagram. O grande diferencial é a possibilidade de compartilhar vídeos, além de fotos. Os filtros são lindos, e você pode usar até quatro deles em cada foto, e as imagens podem ser compartilhadas em diversos tamanhos.


O app, que existe desde 2010, é o novo sucesso entre as celebridades, e é justamente isso que está fazendo as pessoas correrem pra lá. Leonardo DiCaprio foi o primeiro investidor, aplicando 4 milhões de dólares na divulgação da plataforma. Hoje, Paris Hilton, Michel Teló, Denilson, Marc Jacobs, entre outros, já estão por lá.

E não foi (apenas) o fato desse grande investimento de DiCaprio que fez o Mobli começar a aparecer nas nossas timelines. O mais curioso é o grande objetivo da nova rede social: eles querem, simplesmente, exterminar o Instagram.



Isso é sério! Eles lançaram uma campanha chamada My Last Instagram, que pretende, nas palavras da empresa, fazer com que as pessoas digam adeus para o Instagram, seus filtros sem graça e fotos cortadas. Para incentivar esse feito, eles oferecem um prêmio de US$100 mil para a foto mais criativa usando a hashtag  #mylastinstagram.




O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS, Android e Windows Phone. Eu tô por lá como @andradelarissaa. E você? O que tá esperando pra ingressar no Mobli?



Nenhum comentário:

Postar um comentário