sábado, 29 de junho de 2013

Subindo a barra!

Foto: Divulgação/Google Images

Vocês já ouviram falar em calça Cropped? A palavra "cropped" é de origem inglesa e significa "cortada; encurtada", esse tipo de calça foi moda nos anos 80 e tá voltando com força total na moda atual. Elas possuem o comprimento um pouco mais curto, mostrando, no máximo, uma parte da canela, ajudando a dar destaque ao sapato, em decorrência da barra da calça ser um pouco mais curta que as barras de calças convencionais.

A calça Cropped surgiu através da calça Capri, também conhecida como Calça Pescador, que foi inventada pela estilista prussiana Sonja de Lennart em 1948, ficando famosa nos anos 50 e 60 por causa do seriado estadunidense "The Dick Van Dyke Show", em que a personagem Laura Petrie (Marie Tyler Moore), usava a peça de roupa com frequência, influenciando, assim, a moda feminina na época.



Fotos: Divulgação/Google Images

A diferença entre a calça Cropped e a calça Capri é onde se localiza a barra da calça. Enquanto a Cropped é um pouco acima do tornozelo, aparecendo no máximo um pouco da canela, a calça Capri é um pouco abaixo do joelho.

É importante ressaltar que essas calças ficam mais elegantes e apropriadas sendo mais justas ao corpo. Já os modelos de alfaiataria, com corte reto e larguinho, ajudam a criar uma silhueta alinhada e disfarçar coxas e quadris largos. Outra forma (e a mais comum atualmente) de se usar o estilo da calça Cropped é dobrando a barra de uma calça com o comprimento convencional. Esse método, inclusive, dá um charme a mais, criando contraste entre a cor original da calça e o forro.

Fotos: Divulgação/Google Images

O legal desse estilo é a versatilidade, já que todo mundo pode usar (tanto homens quanto mulheres), independente da altura, do corpo, dependendo apenas que a pessoa saiba combinar para otimizar a estatura.

DICA!
Para não errar na hora de combinar, deixe o pé o mais visível possível, para não criar um efeito de encurtamento nas pernas. Opte por sapatos que deixam os pés à vista, como sapatilhas, sapatos abertos, scarpins para neutralizar esse efeito de achatamento. Além disso, opte também por visuais monocromáticos, caso queira alongar a silhueta.

Como de costume, montei um look com a tendência pra mostrar que não é nada difícil incluí-la no seu dia-a-dia. Confere as fotos!











Fotos: Gustavo Ferreira

E aí, curtiu?

Calça Calvin Klein Jeans | Camiseta C&A | Sapato Arezzo | Cinto Dumond 

Agradecimento: Shopping Boulevard.





Nenhum comentário:

Postar um comentário