sábado, 1 de junho de 2013

Tendências: Black and White e Animal Print

Aqui vos fala uma pessoa viciada em blogs. Há algum tempo vem crescendo em mim um desejo de deixar de ser apenas telespectadora nesse mundo blogosférico e me arriscar em fazer a minha própria página. E sobre o que eu poderia falar? As duas paixões da minha vida: moda e publicidade.

Mas você poderia pensar: "Ah, Larissa, mas já existem tantos blogs com esses temas". Sim, existem muitos, mas, sobre moda, por exemplo, poucos deles são voltados pra nossa realidade do norte do país, mais especificamente Belém, um lugar que está sempre com um calor insuportável ou chovendo (ou os dois).

A gente encontra looks maravilhosos em tantos blogs, mas que seriam completamente inviáveis o uso deles aqui. Outra proposta desta página é mostrar looks que, além de inspirarem, cabem no bolso. Não uso Patricia Bonaldi, não tenho bolsas Chanel nem Louis Vuitton, muito menos sapatos Louboutin (não vou ser hipócrita em dizer que não gostaria de ter essas coisas, o que me falta é tempo $$$). Grande parte dos meus looks são compostos por produtos de fast fashion. Meu objetivo é mostrar que, ao contrário do que se pensa, dá sim pra estar na moda, se vestir bem, sem necessariamente estar usando produtos caros de grifes famosas.

E quanto à publicidade, o principal tema que vou abordar são as mídias sociais (que eu morro de amores <3). Vou trazer as novidades, as principais ferramentas, além de vários cases.

E pra começar com o pé direito, vamos falar de moda.


Duvido que, pelo menos nos últimos meses, ninguém tenha visto nenhum amigo, parente ou mesmo desconhecido andando pela rua com roupas em Black and White ou Animal Print. Não sabe o que é? Estou falando grego pra você? Então, vem cá que eu te explico um pouco dessas duas tendências maravilhosas que estão com tudo em 2013.

A tendência Black and White, ou simplesmente Branco e Preto, é um clássico, atemporal e muito elegante! Essa combinação super chique e charmosa está de volta. É uma forma super versátil de montar looks, servindo tanto para ocasiões do cotidiano, quanto para ocasiões mais formais.  É fácil, rápido e todo mundo tem peças com essas cores no guarda-roupa, então, se tiver um compromisso e não sabe o que vestir, aposte nele.










Fotos: lalarudge.com.br, blogdathassia.com.br, google imagens, blogdamariah.com.br

Desde que invadiu as passarelas há alguns anos, o Animal Print (peças estilizadas em estampas de animais) não saiu mais dos nossos guarda-roupas e é um tendência que vai continuar com toda a força em 2013! Sempre constante nas passarelas internacionais, as estampas animais já estão se tornando um clássico e estão presentes no vestuário, nos calçados e até nos acessórios. Não é uma tendência tão fácil quanto PeB, qualquer tropeço pode acabar em um desastre na produção, mas se você souber fazer uma boa combinação da estampa, o look fica maravilhoso.

As queridinhas são as estampas de onça, cobra e leopardo e o ideal é combiná-lo com poucas cores, de preferência cores neutras para não poluir o visual e ficar com excesso de informação e, se você tiver medo de errar, aposte nos acessórios, pois eles já dão um diferencial na sua produção.

Fotos: supervaidosa.com, lalanoleto.com.br, garotasestupidas.com, blogdathassia.com.br

Pra mostrar como é fácil, montar um look com essas tendências, fiz a minha própria combinação e trouxe aqui o resultado pra vocês. Olha só:











Fotos por Gustavo Ferreira

E aí? Aprovado?

Short Toli | Camisa Via Direta | Sapato Santa Lolla para CeA | Bolsa e Pulseirismo Bag Stock | Maxi colar Feira de Artesanato da Beira Mar em Fortaleza-CE.




NOTA: Gostaria de agradecer a ajuda de todos que acreditaram no meu projeto e embarcaram junto na hora de fazer ele acontecer. Muito obrigada a todos, em especial à minha mãe, que me deu todo o apoio possível e imaginável, à Thaís Siqueira e o Gustavo Ferreira que suaram comigo pra colocar o blog no ar. Aproveitem que estão por aqui e visitem os blogs dele também, o Etc e o Repórter E. Além, é claro, de seguir a gente no twitter (@blogdalari_) e correr pra Fan Page do Blog Larissa Andrade e apertar no botãozinho de like. Até o próximo post. :*

4 comentários:

  1. Lari, primeiro quero te desejar muita sorte nesse projeto! Fiquei super feliz quando te vi fazendo suspense, lembrei de uma conversa que tivemos e no quanto que tavas querendo fazer teu blog.
    Segundo, não poderias começar com um post de estreia melhor do que esse. Eu amo/sou animal print. Amo fazer a ~selvagi~ de Belém e abusar das estampas de oncinha. E concordo plenamente, é sempre bom optar por cores neutras quando se tem uma animal print para montar o look.
    Sem falar na ultramega tendência da estação que é o nosso amado P&B de cada dia que nunca sai de moda. Tem um tempo que eu tava querendo comprar uma calça beetlejuice, mas desisti porque Deus e o mundo tão usando. Agora ela não parece mais tão legal. Vou tentar usar o P&B de outras formas.

    Parabéns pelo blog! Vai virar parada obrigatória pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mandinha! Bom saber que gostaste, fico muito feliz pelo apoio que tô recebendo, só me faz ter vontade de correr atrás e continuar com esse projeto. Confesso que também amo/sou animal print e que já quis uma calça beetlejuice, mas ainda bem que não encontrei quando queria, ia ficar guardada no armário, porque a possibilidade de encontrar dez pessoas com a mesma calça na rua é grande. Haha. Beijo, sua linda!

      Excluir
  2. Parabééns pelo blog, Larissa! ^^ Gostei muito do visual dele, super fofinho! *-* Super apoio falar sobre moda em Belém, porque nós que gostamos de moda sabemos o quão difícil é e o quanto sofremos algumas vezes pra adaptar o que está na passarela ao nosso clima maravilhoso de Belém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Natália! Sério mesmo. É verdade, tu bem sabes, como é difícil adaptar as tendências ao clima de Belém, mas a gente tenta e corre atrás. Volta sempre por aqui. Beijo!

      Excluir