domingo, 9 de junho de 2013

Xadrez e homens: um caso de amor.

Foto: Google Images

Junho é o mês de abusar de roupa xadrez. Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos uma peça do vestuário com essa estampa. Virou quase um uniforme para algumas pessoas, publicitário então... Adora!


O surgimento da estampa
Foto: Google Images
O tecido xadrez foi criado durante o século XIX por proprietários de terras na escócia como alternativa ao tartan, um tecido de lã com trama fechada, de gramatura leve, que possui padrões diferentes de xadrez, utilizados para identificar os diversos clãs da escócia, considerado inadequado ao uso diário. Já no século XX, foi usado em ternos e casacos, a princípio, mas logo depois tornou-se popular entre as mulheres.

Porém, foi na década de 90 que o xadrez ganhou seu lugar reservado no guarda-roupa masculino, através do estilo Grunge, também conhecido como Seattle Sound. Kurt Cobain é o grande inspirador desse estilo. O vocalista da banda Nirvana mal arrumava o cabelo, usava calças jeans surradas, moletons largos, tênis All Star velhos e as camisas xadrez de flanela.


O xadrez nos dias atuais
Fotos: Google Images

Sendo a estampa preferida da vida social dos homens, não é de se espantar a variedade de peças que eles possuem. O xadrez possui diversas padronagens e cores, além disso, não se restringe à camisa, há bermudas, tênis, casacos, etc. Isso tudo porque essa estampa cai bem em todo mundo. Sim, em todo mundo, é só saber escolher a estampa adequada para você (lembre-se que xadrezes menores e com menos variações de cores não engordam e xadrezes maiores e mais coloridos possuem o efeito contrário). Não importa peso, idade, tamanho, todos podem usá-lo e vão, com certeza, ficar muito bem vestidos.

Uma dica importante é não poluir o look com estampas. Se você vai vestir uma camisa xadrez, nada de usar uma bermuda ou calça estampada também e vice-versa. Apesar de ser encontrada aos montes nesse período junino, o xadrez combina com todos os estilos e pode ser usada em diversas ocasiões. O xadrez é uma peça que nunca sai de moda, por isso, se quiser investir em uma peça atemporal, pode apostar nele. Escolha o xadrez que mais combina com você e seja feliz!


6 comentários:

  1. Valew pela dica, eu tenho algumas roupas nesse estilo, estou pensando em comprar mais.

    ResponderExcluir
  2. E uma súplica: NÃO MISTUREM XADREZ COM LISTRAS x-x

    ResponderExcluir
  3. Aê Larissinha, não esquecendo do público masculino, gostei pra caramba do post, valeu pela dica, curto demais Xadrez também, "Xadrez e homens: um caso de amor" = True Story (...) hahaha, no aguardo novas publicações.
    Beijoooo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuul! Que bom que gostaste! Fico muito feliz. :*

      Excluir