quarta-feira, 10 de julho de 2013

It-Talk com Camila Luz

It-girl. Você sabe o que é? É apenas uma garota da moda? Com atitude? Estilo? Ela é tudo isso e muito mais. It-girls são garotas que possuem algo especial, elas inspiram, criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, agir ou pensar. Elas se destacam devido ao seu carisma e ao seu charme, além de andarem com roupas, bolsas, sapatos e acessórios da moda.

A primeira it-girl foi Clara Bow, estrela do filme mudo "It", de 1927. No papel e na vida real, Clara possuia esse jeito diferente, esse "it" em inglês, por isso recebeu o apelido de "it-girl". Hoje, as it-girls não estão só no cinema, podemos encontrar várias andando pelas ruas da nossa cidade. Garotas que com seu estilo e ousadia, acabam ditanto moda.

Vale lembrar que um it-girl não se faz com roupas de grifes. O termo não se refere à quantidade de marcas caras que a pessoa usa ou à classe social que ela pertence, porque ser it-girl é ser uma mulher confiante, com atitude, que forma opinião e desperta interesse. Sem se apegar à marcas e etiquetas, o importante é acertar nas escolhas, aliando bom gosto e ousadia. Não importa de que lugar do mundo você é, se usa alta costura ou fast fashion, o importante é ter estilo próprio, carisma e personalidade. 

Sabendo disso, resolvi criar o It-Talk, que é uma coluna de entrevistas com garotas que ditam moda por aí, ou seja, as it-girls. A primeira convidada é uma amiga de infância que é referência na moda para todos ao seu redor. Ela não tem medo de ousar e, com isso, acaba despertando interesse. Apresento à vocês, Camila Luz.








Fotos: Instagram @camilavluz


Nome: Camila Viana Luz

Instagram: @camilavluz

Idade: 20 

Curso: Desing de Moda e Administração. 

Profissão: Buyer das lojas da minha mãe, estagiária do EGES- Escritório de Gestão, Empreendorismo e Sustentabilidade. 

Onde mora: Fortaleza.

Moraria em: SP 

Uma paixão: Minha familia 

Uma mania: Olhar o Instagram

Ritual diário de beleza: Rosto: sabonete, demaquilante, filtro solar, agua thermal. Corpo: Hidratante. 

Produto indispensável: BB Cream da MAC.  

Acessório preferido: Cinto e pulseiras, extravagantes de preferência (risos). 

Quem ou o que te inspira? Desfiles das Semanas de Moda.

Quando comecou seu interesse pela moda? Cresci no mundo da moda, mas fui ter certeza que realmente queria trabalhar no ramo aos treze anos, quando comecei a fazer as compras das lojas, e ler revistas de moda.

O que acha do mercado de moda e suas expectativas? O mercado é promissor. As expectativas são as melhores, entretanto trabalhar com moda não e só glamour. Muito pelo contrario! A batalha é grande...

O que faz para manter o corpo? treino funcional 3x na semana, corrida 2x e acompanhamento nutricional. 

It girl nº1: No Brasil, acho muito bacana as produções da Marina Ruy Barbosa. 

Fraqueza fashion: Pode tudo? Rsrs 

Marcas preferidas: Lança Perfume, Morena Rosa, Cavalera. 

Melhor Look: Calça flare, camiseta e salto. 

Primeiro item na wish list: Chanel Classic Flap. 

Sonho de consumo: Uma casa na praia.

Destino para férias: Alter do Chão.

Viagem inesquecível: Todas, mas profissionalmente, viajei em março deste ano para trabalhar no São Paulo Fashion Week. Foi incrível. 

Livro: Bíblia Sagrada.

Banda: Não tenho uma preferida. 

Filme: Gosto de comédia romântica e suspense. 

Seriado: CSI

Blog: gosto de ler helenabordon.com.

Sonho: Ser feliz sempre.

Dica de amiga: Valorize sua própria identidade, em tudo! Faça o que você gosta! Seja autêntica! Desde assumir o cabelo na condição natural, até não ter medo de falar o que pensa. Ah, e um chocolate de vez em quando vai bem! Beijos!!


------

Espero que vocês tenham gostado da entrevista e da novidade no blog, todo mês uma nova it-girl será entrevistada para vocês conhecerem um pouquinho melhor e perceberem o quanto temos pessoas do nosso convívio que ditam tendências. Ah, e uma informação de última hora que Camila Luz nos autorizou a divulgar: em breve, o blog dela também vai sair do papel e virar realidade! Ou seja, fiquem todos ligados!

2 comentários:

  1. Umas das Garotas mais linda da cidade de SANTARÉM e com uma humildade que não tem tamanho seu nome diz tudo realmente a linda Camila LUZ é uma pessoa amável, princesa sem duvidas!

    ResponderExcluir
  2. Camila LUZ: continue iluminando a todos com o seu brilho.
    Meiga, carinhosa e inteligente.

    ResponderExcluir