domingo, 14 de julho de 2013

Look da Lari: Spikes e mais animal print!

Do mundo do rock para o mundo, o nome "spike" deriva do inglês e significa grampo ou prego. Surgiu na década de 1970 com o movimento punk, em sinal de rebeldia e até mesmo agressividade. Se antes os spikes eram usados por jovens rebeldes, hoje eles trazem um ar despojado e moderninho aos looks de todas as fashionistas. Seu uso se popularizou depois que foram usados nos desfiles das marcas Burberry e Balmain.

Fotos: Reprodução

Presentes em roupas, sapatos, acessórios e até mesmo nas unhas femininas, os spikes podem ser usados em qualquer ocasião, tanto durante o dia, quanto à noite. O importante é tomar cuidado para não sobrecarregar a produção. Os sapatos com essas peças de metal devem ser combinados com roupas mais discretas, por exemplo. E, se você não quiser criar um look muito rocker, é só combinar com peças mais românticas, como vestidos, saias rodadas, estampa floral, candy colors, etc.


O animal print já foi explicado no primeiro post do blog e pode ser relembrado aqui. Mas é sempre bom ressaltar as duas dicas máximas pra quem quer montar uma produção com estampas de animais:
1. Como ele é uma estampa marcante, é melhor combiná-lo com poucas cores e, de preferência, cores neutras.
2. Opte por acessórios mais discretos.

Sabendo disso, vamos ao look! Vocês já devem ter percebido que eu tenho uma "queda" por animal print, né? HAHA! E o engraçado é que alguns anos atrás eu me espantaria se soubesse que ia gostar tanto de usar essa estampa, achava muito ousado. Ainda bem que o tempo passa e nos permitimos à ousar em nossas escolhas. Hoje em dia eu adoro onça e tem certas roupas que você bate os olhos, se apaixona e já sabe que ela foi feita pra você sem nem ter colocado no corpo, vocês sabem como? Foi justamente o que aconteceu com essa calça. Já desejava há tempos uma nesse estilo, mas nunca encontrava uma que me agradasse completamente (porque eu prefiro estampas de onça com esses tons mais escuros, mais terrosos), daí uma belo dia andando pelo shopping, encontrei essa e não tive como não levar. Foi amor à primeira vista! 

Como a calça já tem bastante informação, combinei com essa camisa preta (ó aí a dica de combinar o animal print com cores neutras!) com o diferencial dos spikes e franjas nos ombros, a sapatilha e poucos acessórios. Eu amei o resultado! E vocês? O que acharam?







Fotos: Gustavo Ferreira

Calça Damyller | Camiseta Renner | Sapato Lilly's Closet | Pulseiras MiniBella 

Nenhum comentário:

Postar um comentário