quinta-feira, 4 de julho de 2013

Para homens: efeito ombré.

Foto: pinterest.com

Uma tendência que saiu do guarda-roupa feminino e há algum tempo também foi parar no masculino é o ombré (ou degradê, como conhecemos por aqui). Ambas palavras (ombré e degradê) são palavras francesas e possuem o mesmo significado na moda: sombreado, gradiente de cor.

Ok, Larissa, mas continuo sem saber o que é isso. Calma lá, que eu te explico! É como se a cor fosse diminuindo, variando do tom mais escuro até o mais claro (ou vice-versa). Foto é que não vai faltar nesse post pra ilustrar, se ainda ficou ruim pra imaginar, no final do posts vai ter vários exemplos.

Para o estilo feminino, ele se destacou ano passado, em roupas, cabelos, unhas, maquiagens e afins. E como foi aclamado pelo público, a moda masculina resolveu aderir ao estilo também. No final do ano passado mesmo, já prevendo e incentivando a adesão do ombré pelos homens, a Lacoste lançou uma coleção exclusiva para o ano novo brasileiro com camisas pólos brancas com tons de vermelho, verde, azul e amarelo em degradê.


Foto: Divulgação
Agora, o guarda-roupa masculino está recheado, existem camisas, calças, sungas, blazers, cachecóis, sapatos, entre várias outras peças do vestuário. O legal desse estilo é aproveitar desse ombré para criar um look divertido mesmo com peças básicas. Não é necessário muita coisa pra valorizar o look, é tudo bem prático. Uma camisa ombré mesmo usada calça jeans básica e tênis, por exemplo, já diferencia o visual.

Foto: Divulgação

O querido Luiz Neto pediu e eu trouxe pra vocês essa tendência da moda masculina. Confiram as fotos abaixo para se inspirarem e, se quiserem customizar uma roupa antiga que tá precisando ser transformada, trouxe também um vídeo ensinando como fazer uma camisa degradê, é super fácil, qualquer um pode fazer em casa! Aproveitem!








Fotos: pinterest.com


2 comentários:

  1. Caraca, que "maneiro", que lindo, que perfeito (...) me perdoe o palavriado, mas tu és foda Larissinha, parabéns, o blogger a cada dia mais está um sucesso.
    Beijão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuul! Que bom que gostaste! E muito obrigada! :)

      Excluir