quinta-feira, 18 de julho de 2013

Peça-chave: Camisa Polo

Impossível não encontrar pelo menos uma camisa polo no guarda-roupa masculino. Ela é uma das peças mais versáteis e coringas da vestimenta masculina. Básica, mas ao mesmo tempo arrumada, a polo funciona com vários estilos e ocasiões, podem ser usadas tanto no dia-a-dia com bermuda e chinelo, quanto em eventos um pouco mais formais, como o ambiente de trabalho, com calça social e sapato ou sapatênis.

Mas como surgiu a camisa polo?




A camisa polo surgiu na década de 20, como auxílio à prática de tênis, já que, naquela época, os atletas usavam camisas de manga comprida e gravata para jogar. Por achar esse traje pesado demais para jogar, o tenista francês René Lacoste, inventou a camisa polo, para dar mais versatilidade e movimento ao seu estilo de jogo, além de ser confeccionado em jersey piqué de baixa gramagem, que é capaz absorver a transpiração, tornando o modelo mais arejado e confortável.

Curiosidade: René Lacoste é o autor da grife Lacoste e o logo da marca é um crocodilo, porque ele recebeu, enquanto tenista, o apelido de Le Crocodile, devido suas jogadas rápidas e agressivas.

Mais tarde, inspirado na criação de Lacoste, Ralph Lauren criou a série Polo Ralph Lauren e colocou como logo da marca um jogador de polo.

O nome "polo" é devido aos muitos jogadores de polo que usavam as camisas desenhadas por Lacoste, foi através deles que seu uso se tornou popular.

Hoje, a camisa polo é usada mesmo por aqueles que não praticam tais esportes (passou a fazer parte do guarda-roupa feminino também!) e é considerada sinônimo de estilo e elegância. Além da possibilidade de ser usada tanto em looks mais formais quanto casuais, ela também pode ser usada com outras peças, como blazers, cardigãs, etc. É uma peça atemporal e bem fácil de ser usada, basta seguir as dicas:

1- Podemos encontrar uma grande diversidade de cores e estampas em camisas polos, escolha a que mais você se identifica. Não use algo que você não goste, apenas por "estar na moda". Cores neutras, como preto, branco e cinza, são sempre peças coringas para se ter no guarda-roupa.

2- O formato das camisas polos variam de acordo com a marca, por isso, tome cuidado com modelos que fiquem muito colados ao corpo.

3- O comprimento ideal é aquele que termina na altura do bolso da sua calça ou bermuda.

4- A camisa polo foi feita para ser usada solta, nada de colocá-la pra dentro da calça!

5- Por fim, mas não menos importante (muito pelo contrário!), nunca, jamais, em momento algum, use a camisa polo com a gola levantada. Eu sei que o Bruno Gissoni usava em Avenida Brasil, mas esse é o tipo de coisa que você não deve repetir. Ouve meu conselho de amiga! :)







Fotos: Google Images/Pinterest

As dicas são super práticas, não dá pra errar, né?




Nenhum comentário:

Postar um comentário