segunda-feira, 29 de julho de 2013

Tendência: short-saia assimétrico

As peças assimétricas estão marcando presença na moda há algum tempo já, surgiu primeiramente no desfile de Proenza Schouler no início do ano passado. Um exemplo dessa trend é o estilo mullet, aquele em que a peça possui o comprimento maior na parte de trás, mas ela se espalhou mundialmente através dos skorts da Zara e eles já se tornaram a maneira preferida das fashionistas de usarem a assimetria. Demorou apenas alguns segundos para o "asymmetrical skort" (skort: skirt+short) ou short-saia assimétrico virar uma febre.

O short-saia assimétrico é aquele tipo de peça polêmica que as dividem as pessoas entre aqueles que amam de todo coração a peça e aqueles que odeiam fervorosamente. Eu faço parte do primeiro time, amei demais desde a primeira vez que eu vi e virou peça-desejo! Estava louca atrás de um, mas em uma versão inspired, já que a Zara está longe do meu alcance. Mas, finalmente encontrei um que me agradasse e ele me surpreendeu o quanto veste bem!


O skort é uma peça super versátil, monta desde looks mais básicos com t-shirts, moletons e sapatilhas até produções mais chiques com blazers, camisas sociais e salto alto. Além disso, apesar de ser curtinha, por ter um "quê" de alfaiataria, é uma peça que pode ser usada em vários ambientes, além de trazer muito estilo à produção, por causa desse recorte moderno. Os mais "coringas" são os brancos e os pretos.


Fotos: Reprodução/ Google Images

Uma maravilha que ele é capaz de fazer é dar a impressão de pernas definidas por causa dessas pontinhas da frente. Demais, né? Mas, aí vem o "contra" dessas pontinhas: quanto mais pontuado for o short-saia, mais ele aumenta o quadril, devido ao desenho que ele faz no corpo. Então, se você já possui o quadril largo, tome cuidado, uma dica legal é optar pelo short-saia de cor preta, que ameniza esse efeito. 

Quanto ao meu look, quis sair do básico das minhas últimas produções e optei por trazer um look mais chique, ideal pra uma ocasião mais especial. Usei o meu short-saia assimétrico preto combinado com uma camiseta básica branca, o blazer amarelo e um salto bem alto. Pra dar um charme, escolhi um super brinco e um anel bem marcante também. Olha como ficou:










Fotos: Gustavo Ferreira

Aprovado?

Short-Saia Bubaleh! | Camiseta C&A | Blazer Renner | Sapato Tereza Solartes | Brinco e Anel Presentes 




Nenhum comentário:

Postar um comentário