sábado, 3 de agosto de 2013

Marcas e seus vídeos no Instagram


Não é mais novidade pra ninguém que agora é possível fazer vídeos pelo Instagram. O tempo de exibição dos vídeos é de 15 segundos, a mesma duração de algumas propagandas veiculadas na televisão. Ou seja, se a marca souber fazer um bom uso desse tempo, ela vai conseguir se fortalecer dentro e fora da internet, pois os vídeos podem funcionar como pequenos comerciais de tv divulgados na própria rede social da marca, além de ser um ótimo método de interação com seus seguidores.

O Instagram tem hoje, em média, 130 milhões de contas ativas. As marcas de moda possuem bastante seguidores e o engajamento aumenta significadamente através dos vídeos. O maior exemplo atualmente é a Burberry, famosa marca britânica especializada em roupas e acessórios de luxo, que conseguiu, com sucesso, transmitir um desfile logo no início da liberação dos vídeos pelo Instagram, quando o tempo de exibição ainda era de apenas 6 segundos!


A rede que ficou popular pela adição de filtros em fotos, passou também esse modo de edição para os vídeo e, com isso, aumentou ainda mais a sua popularidade, deixando pra trás o Vine, rede social que compartilha vídeos.

Dados indicam que, em junho, houveram 1.562.022 milhões de menções no Instagram. As redes sociais, sendo bem utilizadas, podem, com um baixo custo, gerar resultados muito positivos para as marcas, além de otimizar o relacionamento com seus clientes e admiradores.

Algumas marcas já perceberam esse poder de viralização dos vídeos e estão conseguindo fazer um ótimo trabalho em suas redes, entre eles estão: Burberry, Forever 21, Victoria's Secret, Elie Saab, Lojas Renner, entre outras. Vale super a pena ficar de olho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário