quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Moda masculina para gordinhos

À pedidos de alguns leitores e amigos, comecei algumas pesquisas para escrever um post sobre moda masculina plus size, ou seja, para os gordinhos. A moda tá se tornando bem mais democrática, mas continua sendo bem difícil se vestir bem quando se tem alguns quilos a mais. A maioria tem dificuldade em encontrar uma roupa que lhe caia bem e, os homens principalmente, não sabem bem quais são as cores, estampas e modelagens que lhe valorizam, por isso, trouxe algumas dicas básicas para quem está acima do peso e quer dirfarçar esses quilos indesejáveis usando a roupa certa.

1- Numeração: Use roupas que tenham o tamanho ideal para você, nem maior, nem menor. Roupas muito largas dão a impressão de volume extra, deixando você ainda mais gordinho, e roupas muito justas marcam mais o corpo, ressaltando as gordurinhas.


2- Cores: As cores mais escuras são sempre as mais indicadas. Quem disse que preto emagrece, estava falando uma verdade. Cores sóbrias escondem imperfeições e alongam a silhueta, portanto preto, azul marinho, cinza, vinho etc. são ótimas para você. Busque sempre mesclar pelo menos uma peça de roupa com alguma dessas cores.

3- Calças: Dê preferência para calças de corte reto, pois ela dá um certo equilíbrio ao corpo. Quanto ao cós, prefira a cintura mais alta, porque ela desfaça a barriguinha e alonga a silhueta. Evite usar cintura baixa e calça super skinny.

4- Camisas: Opte por camisetas em gola V ou U, elas ajudam a alongar o pescoço e não evidenciar as bochechas, mas sem exagerar no tamanho da abertura. Camisas pólo lisas também são ótimas opções para tirar o foco da barriga. As camisas sociais seguem a mesma tendência da t-shirt, para isso, deixe os últimos botões abertos fazer uma falsa gola V, o ideal é que esse tipo de camisa termine na altura do quadril. Camisas com gola rolê estão proibidíssimas!

5- Estampas: Listras na horizontal e estampas na altura da barriga estão extremamente proibidas! Elas fazem com que você pareça acima do peso e isso é a última coisa que você quer, mas se você botou na cabeça que tem que usar e ninguém vai te impedir, coloque combinada com alguma sobreposição (uma jaqueta aberta, por exemplo). Prefira estampas geométricas, listras na vertical, xadrez em tons escuros e estampas mais minimalistas. Lembre-se: menos é sempre mais!

6- Tecidos: A dica é simples: tecidos muito finos podem marcar as gordurinhas, entretanto tecidos mais grossos ampliam a silhueta. Também não é necessário ser aqueles tecidos hiper grossos e quentes, porque nosso clima não permite essa ousadia.

7- Sobreposições: São ótimos aliados dos gordinhos. Blazers, jaquetas, cardigãs, sempre abertos, ajudam a esconder as gordurinhas e alongam a silhueta, dando a impressão de que a pessoa está mais magra.


Fotos: naotemmeutamanho.com
Fotos: Reprodução/Google Images


Assim como os gordinhos, muitas outras pessoas possuem dificuldades na hora de se vestir, seja por ser magro demais, alto demais, baixo demais, enfim, é importante lembrar que se vestir bem é estar bem consigo mesmo, é se sentir bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário