domingo, 29 de setembro de 2013

Inspiração militar

Foto: Reprodução/Google Images

Antes de tudo, desculpem minha ausência dos últimos dias, mas não é nada fácil estudar, trabalhar, malhar e viver ao mesmo tempo, minha gente. Mas, tudo há de mudar por aqui. Outubro tá chegando, o mês mais querido dos belenenses, e com ele, muita movimentação nesse humilde blog.

Contudo, voltemos ao tema de hoje que é o militarismo! O estilo militar começou a fazer parte do vestuário feminino há bastante tempo, na década de 40, quando, após a Segunda Guerra Mundial, estilistas do mundo todo resolveram se inspirar nos uniformes dos soldados, mas ele fez sucesso de verdade somente nos anos 90. Hoje em dia, entra ano, sai ano e a inspiração militar tá sempre presente, mas vem sendo mesclada à alfaiataria, à produções high-low e customizações com pedrarias, trazendo um ar de feminilidade à essa peça inicialmente masculina.



A estampa camuflada e cores como marrom, verde musgo, cinza escuro e bege são sinônimos desse estilo. Pro look não se tornar caricato, a dica é combiná-las com peças mais femininas, de estilos e cores diferentes. Não há restrições para usar essa tendência, ela cai bem em todos os estilos, contanto que cada um dê seu toque pessoal à combinação.

Fotos: Reprodução/Google Images

Confesso que nunca fui muito fã da estampa militar, mas no início desse ano bombou de look chiquérrimo com essa tendência. Fiquei bastante surpresa com algumas combinações e decidi tentar montar uma produção inspirada no militarismo. Quis fazer um militarismo chique, por isso coloquei o saltão, o maxi-colar e combinei a camisa de estampa camuflada com a saia de bandage. Eu gostei bastante do resultado e vocês?









Fotos: Gustavo Ferreira

Camiseta C&A | Saia Renner | Sapato Arezzo | Pulseira Lipstick | Maxi colar Feira de Artesanato da Beira Mar em Fortaleza-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário