quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tá todo mundo usando: Boné!


O boné tem sido um grande trunfo na combinação de looks Street Style. Esse acessório foi retirado do guarda-roupa masculino e hoje em dia faz a cabeça também de várias mulheres. Ele tem o poder de dar um ar mais descontraído à produção e além de ser super estiloso, ainda protege do sol.

Tudo começou quando os jogadores norte-americanos de beisebol do time Brooklyn Excelsiors, em 1869, utilizaram um modelo antigo para se protegerem do sol durante o jogo. Mas, surgiu apenas na década de 40 o modelo que é usado hoje em dia.

Diversam marcas resolveram investir pesado no sportwear. O boné, por exemplo, já apareceu em algumas passarelas nacionais e internacionais, até mesmo com toques de brilho, tachas, pedrarias e em versões em couro, deixando o acessório mais ~phyno~ e sofisticado.



Algumas marcas estão fazendo bastante sucesso com seus modelos de bonés. Os da John John são os queridinhos das celebridades nacionais e blogueiras. É impossível que você ainda não tenha visto alguém usando um modelo da marca.

Mas, se você ainda torce o nariz para esse acessório, confere algumas dicas:

1 - Os modelos em couro permitem uma melhor circulação do ar e não causam danos ao couro cabeludo.
2- Dependendo do formato, o boné pode ficar super chique e dar um estilo a mais às suas produções casuais.
3- Os modelos em tecido podem ser customizados com bottons, spikes e cores que dão a sua cara à peça.
4- E o melhor: não há restrições para os complementos do look, desde que opte por peças mais básicas e casuais. Um look clássico dificilmente orna com esse acessório.

Agora é só escolher o seu modelo favorito e ir causar!









Fotos: Google Images / Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário