quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Tendência: Jeans resinado

Foto: Reprodução/Google Images

Que jeans é sucesso em nosso guarda-roupa o ano inteiro, todo mundo já sabe. Mas a grande novidade é que elas estão buscando cada vez mais se diferenciar, seja na cor, na estampa ou no material. E se tem um material que nunca sai de moda é o couro, mas ele não possui tantas qualidades assim. Além de serem inviáveis aqui no norte do país. Já pensou você de calça de couro andando pela cidade naquele sol das 14h? Não ia dar muito certo, né?

Mas, me conta, você já ouviu falar em jeans resinado? Não? Te explico o que é! O jeans resinado (ou encerado, ou ainda leather denim) nada mais é do que um jeans com um brilho que lembra o das peças de couro. Para conseguir esse efeito, são necessárias aplicações de resina no momento do acabamento da peça.



Apesar de imitar o couro, esse tipo de jeans é tão leve quanto um jeans normal (diferente do couro que é um material super pesado), é muito mais maleável, se ajusta perfeitamente ao corpo, é super confortável e o melhor: o preço das peças resinas chegam a ser 75% mais baixo que as de couro legítimo e elas são ecologicamente corretas por não usarem o couro animal.

Foto: Reprodução/Google Images

A peça é democrática, pois você pode utilizá-la para incrementar o look do dia-a-dia pra faculdade e/ou trabalho ou ainda criar uma produção mais noite para uma festa. Uma ótima dica é aliar a peça resinada à estampas tradicionais, como o xadrez, e à texturas diferenciadas, tais como transparência, renda, etc. E, por ser uma peça justa, o ideal é compor o look com shapes mais soltinhos para equilibrar a produção.

Esse novo aspecto dado ao jeans precisa de tanta atenção e cuidado quanto o couro na hora de ser lavado em casa. A peça deve ser lavado do avesso, no processo mais rápido da máquina, com água fria e jamais usar alvejante. Sem essa atenção, a resina pode ficar "craquelada", assim como uma peça em couro.

Agora, após essa longa e prazerosa explicação, vamos ao resultado final. Eu simplesmente morri de amores quando vi essa calça resinada em uma das minhas cores favoritas, além desse aspecto lindo do couro, ele tem esse detalhe na barra da calça que faz toda a diferença. Complementei a produção fazendo um mix de textura com a camisa com transparência. O sapato foi escolhido pelo contraste de cores. Azul e rosa forma uma combinação de encher meus olhos. Além disso, ele tem animal print de cobra. Não preciso dizer mais nada. Já falei aqui que preciso entrar no "amantes de animal print anônimos", que de anônimo não tem nada, porque todo mundo sabe desse meu "tombo" pela estampa.

Vê só como ficou e depois me conta o que achou, tá?









Fotos: Gustavo Ferreira


Camiseta e Calça C&A | Sapato Dumond | Brinco Comércio de Belém | Pulseira Bag Stock - Fortaleza (CE).

2 comentários: