terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dica de beleza: Coques!


Alguém aguenta esse clima louco de Belém? Não sei nas outras cidades, mas aqui, se não tá chovendo, tá um calor insuportável. De qualquer forma, nenhum dos dois ajuda a deixar nossos cabelos lindos e soltos por aí. Sair na rua sem suar é quase um sonho, sonho maior é deixar as madeixas intactas depois de uma chuva, mas para tudo há uma solução. A solução, nesse caso, é um belo coque! Chega a ser salvador da pátria.

O melhor de tudo é que, além de ajudar a aliviar a quentura e ser um penteado despretensioso em dias de bad hair day, esse estilo lazy girl tá com tudo e já foi incorporado em muitos desfiles internacionais de marcas como Marc Jacobs, Carolina Herrera, Missoni, entre outras.

Os coques são super charmosos e muuuuiiito práticos. Pra quem acha que só existe um tipo de coque, está enganado. Selecionei quatro deles (os que eu mais gostei e que dá pra você  fazer em casa) e fiz uma descrição básica de como fazer pra você testar logo depois de ler esse post:


Coque Rosquinha - Esse vai precisar de meia ou polaina para dar o efeito de rosquinha. Você vai começar fazendo um rabo-de-cavalo. Depois de enrolar a polaina, a rosquinha será colocada presa no rabo-de-cavalo. O cabelo que sobrou vai servir para cobrir a polaina. É só jogar ele por cima da rosquinha, prender com um novo elástico e enrolar os cabelos que sobraram, prendendo com grampinhos.

Não conseguiu entender? Aqui tem um vídeo ótimo pra você aprender esse coque maravilhoso!


Coque Banana - Esse é um dos mais elegante e também super simples. É só pegar todo o cabelo e ir torcendo em forma de espiral pela cabeça. Prenda com grampos. É importante reservar uma mecha de cabelos da frente para finalizar o penteado, jogando para trás e prendendo também com grampos.

Coque Trançado - Muito rápido, fácil e lindo! Faça um rabo-de-cavalo, divida o cabelo em quatro partes e faça uma trança frouxa em cada parte. Em seguida, dê uma puxadinha em algumas mechas para desestruturar a trança. Com isso, selecione um fio da trança e empurre a trança para cima, prendendo com um grampo. Faça isso com as outras três tranças e pronto!


Coque Can Can - Super prático! É o que eu mais faço. Esse também começa com um rabo-de-cavalo no alto da cabeça. Você enrola o cabelo ao redor do elástico, prende com o elástico e pronto! É isso! Muito rápido, né?


Eu adorei todos esses coques, alguns deles ainda não testei, mas vou tentar fazer por aqui. Testem também e arrasem com esses coques lindos por aí. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário