sábado, 2 de novembro de 2013

Look da Lari: Transparência

SPFW tá rolando e uma das tendências que apareceu por lá e promete continuar forte nos próximos meses é a transparência. Essa brincadeira de mostra-e-esconde apareceu pela primeira vez na passarela de Yves Saint Laurent e atualmente sempre se renova para se manter presente nos desfiles das semanas de moda. Discreta ou mais elaborada, pode abusar dessa trend que é um charme e deixa o guarda-roupa muito mais chique e sexy, na medida certa.

A transparência é muuuuito legal, mas deve ser usado com cautela para não ficar vulgar. Um dos maiores cuidados que devem ser tomados é o que você vai usar por baixo da peça transparente, como uma regatinha básica, um top ou um sutiã mais comportado. Apesar de não estar restrita à noite, é importante perceber se a transparência está de acordo com o lugar onde vai ser usado. No ambiente de trabalho, por exemplo, o mais adequado é usar em sobreposição a peças mais cobertas, como camisetas por baixo das camisas transparentes.

Para não errar, vale a dica master: menos é mais! Nada de exagerar para que o sensual não se transforme em vulgar.



Tenho algumas peças com transparência, minhas preferidas são as camisas! Essa que escolhi para o look de hoje é a mais discreta que tenho. Por ser de uma cor mais forte, a transparência fica na medida, sem mostrar demais e como íamos fazer as fotos durante o dia, ela foi a opção ideal. Combinei a camisa azul royal com o short branco, o colar de franjas para dar uma valorizada na produção e o slipper com spikes.

Me contem, o que acharam do resultado?









Fotos: Gustavo Ferreira

Camisa Lojinha na Av Monsenhor Tabosa - Fortaleza (CE) | Short Toli | Sapato C&A Maxi colar Feira de Artesanato da Beira Mar em Fortaleza-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário