sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Conhecendo Porto - Portugal


Porto é a segunda maior cidade de Portugal, classificada pela UNESCO como patrimônio mundial graças aos seus monumentos históricos. É uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, suas pontes, a união da arquitetura antiga e contemporânea e também pela gastronomia local.

Considerada uma cidade global gama, Porto é a capital do Distrito de Porto, da Área Metropolitana do Porto e também da região estatística do Norte, sub-região do Grande Porto. No século XVII, ganhou o apelido de cidade invicta, devido ao apoio heróico dado à D. Pedro IV na luta contra os absolutistas.

Porto é também uma cidade universitária. Muitos estudantes, tanto portugueses, quanto estrangeiros, buscam estudar na Universidade do Porto (onde vou estudar).

Hoje em dia, recebe milhares de turistas por ano, tendo se tornado uma das cidades mais visitadas da Europa. Em 2013, Lonely Planet elegeu o Porto como o melhor dos 10 destinos de férias de eleição na Europa.



As principais atrações turísticas são:
- Catedral da Sé

- Torre dos Clérigos

- Fundação de Serralves ou Museu Nacional de Arte Contemporânea

- Ponte D. Luís I

- Palácio de Cristal

- Ribeira

- Avenida dos Aliados

- Caves de Vinho do Porto
Fotos: Google Images
Entre muitos outros lugares belíssimos daquela cidade... Nas minhas pesquisas sobre a cidade, algo que fez eu me apaixonar por Porto ainda mais foi esse vídeo "Uma cidade chamada Porto", realizado pela Filmes da Mente. O vídeo retrata as 24h da cidade: o amanhecer, o acordar, o viver e o anoitecer. Vale super a pena assistir e se emocionar com tanta beleza.


Ficaram encantados tanto quanto eu? Ainda nem cheguei lá e já estou adorando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário