sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Diário de Intercâmbio: Primeiras Impressões

Estamos em pleno inverno aqui na Europa, então você já deve imaginar que está sendo um tanto quanto complicado uma paraense, como eu, que vive o calor nos 365 dias do ano lidar com esse frio todo.

Confesso que os primeiros dias foram mais tensos. O choque do clima, de estar em outro país, de ter essa mudança drástica na minha vida, longe da família e dos amigos... é de deixar a gente bem receoso com as coisas. Mas o fato de a cidade ser maravilhosa, de essa experiência estar proporcionando momentos lindos e de estar conhecendo ótimas pessoas faz com que tudo melhore.

Não imaginava isso ser possível, mas aqui chove mais do que Belém, só que aqui, quando chove, faz com que a sensação térmica caia ainda mais, por isso ainda não tive como sair pra conhecer a cidade melhor, nem de fazer looks pra postar aqui.

Inclusive, como as duas últimas tardes foram bem mais tranquilas de chuva, marquei com uns amigos hoje de sairmos para fotografar alguns pontos turísticos da cidade pra mostrar pra vocês aqui no blog e também ia aproveitar pra fotografar meu look inverno pra postar aqui, mas adivinhem só? Hoje resolveu não parar de chover um só minuto, então tivemos que adiar nossos planos.

Mas, como já tenho deixado vocês bastante na mão pelos poucos posts dos últimos tempos, resolvi que ia fazer o primeiro post do Diário de Intercâmbio mesmo assim.

A maioria dos portugueses com quem tive contato até agora foram bastante simpáticos, apesar deles serem bastante fechados. Uma das principais diferenças que eu percebi até agora é a estrutura da cidade. O transporte público funciona e com muita qualidade, por sinal, entre outras coisas. Vive se muito bem, apesar de todas as dificuldades financeiras pelas quais o país passa.



As igrejas portuguesas são, talvez, os meus lugares preferidos daqui. São encantadoras, divinas. Conheci duas delas até agora e vou mostrá-las hoje pra vocês.

Igreja dos Carmelitas









Capela das Almas Santa Catarina











Fotos: Larissa Andrade

---

Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário