quinta-feira, 17 de abril de 2014

Diário de Intercâmbio: Fátima

O destino de hoje é considerado o número um das rotas religiosas de Portugal: Fátima. A imagem de Nossa Senhora marca o local onde estava a pequena azinheira sobre a qual a Virgem apareceu, pela primeira vez, aos pastorinhos, a 13 de maio de 1917. Episódio que ficou a partir de então conhecido como "O milagre de Fátima".

O Santuário já recebeu as visitas dos papas Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI, e é o principal espaço de peregrinação religiosa de Portugal, tendo como ponto alto a missa celebrada à meia-noite do dia 12 para 13 de maio.



Mas, mesmo fora da época festiva, o santuário está sempre lotado de fiéis. É nítido nas fotos a imensidão de pessoas que estavam ali assistindo a missa. Fui em um domingo e fiquei encantada com tudo! É muito lindo e emocionante. Apesar de estar lotado, fui me metendo no meio da multidão para ver ela bem de pertinho e como ela é linda! Nossa! Tirei muitas fotos, filmei, rezei, chorei. A igreja em si não é muito grande, mas super charmosa, cheia de detalhes sensacionais. Foi uma experiência incrível... Pra quem é católica, como eu, é um lugar imperdível! 











Fotos: Larissa Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário