terça-feira, 8 de abril de 2014

Diário de Intercâmbio: Lisboa - Parte 2

Gostaram da primeira parte do Diário de Intercâmbio de Lisboa? Calma que tem mais!

O segundo dia de viagem começou com a ida à Feira da Ladra, que é uma feira de antiguidades e curiosidades mais visitada de Lisboa, onde pode-se encontrar móveis antigos, livros, roupas em segunda mão, LP's, máquinas fotográficas, objetos únicos e com história. A Feira é enorme e encontramos de tudo e nos mais variados preços por lá.











A tarde teve início na Praça do Comércio, também conhecida como Terreiro do Paço. É uma praça (linda!) localizada na Baixa de Lisboa, junto ao rio Tejo, onde antes era o local do palácio dos reis de Portugal durante cerca de dois séculos. Lá, a gente encontra o Arco Triunfal da Rua Augusta, que marca a entrada para a Baixa. Um monumento lindo e com detalhes impressionantes! No centro da praça, se encontra a estátua de D. José I, construída em 1775 pelo principal escultor português do século XVIII, Joaquim Machado de Castro. É, teoricamente, a maior praça da Europa.







Da praça, fomos à Sé Catedral de Lisboa, que é um dos monumentos mais antigos da cidade e o verdadeiro berço histórico de Lisboa. A Sé foi mandada construir em 1150 por D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, três anos depois do monarca ter conquistado a cidade aos Mouros. Hoje em dia, o edifício apresenta uma mistura de estilos devido às inúmeras reconstruções que ocorreram após vários terremotos.







Por fim, visitamos o Castelo de São Jorge, um dos monumentos mais emblemáticos da cidade. Os primeiros vestígios do Castelo datam do século VI a.C., mas foi em 1147 que D. Afonso Henriques o reconquistou ao vencer a batalha contra os mouros. É o monumento português mais visitado. Por ser localizado na colina mais alta de Lisboa, tem uma vista incrível da cidade! É parada obrigatória da capital portuguesa.















Fotos: Larissa Andrade
Pensa que acabou? Nada disso! Ainda tem a parte 3 dessa aventura. :P

Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário