sexta-feira, 11 de abril de 2014

Diário de Intercâmbio: Lisboa - Parte 3

Enfim, chegamos à última parte desse Diário de Intercâmbio de Lisboa. (Quem ainda não viu as duas anteriores, estão aqui e aqui).

O último dia da viagem foi bem corrido, devido ao check out do hostel no final da manhã. Mas, ainda assim, consegui fazer uma visita ao MUDE - Museu do Design e da Moda, uma coleção de Francisco Capelo que conta com mais de 1000 objetos de design e 1200 peças de alta costura. O museu relata a história do design e da moda desde 1930 até aos dias de hoje, refletindo as principais tendências do século XX. O destaque do dia em que visitei era a exposição de Felipe Oliveira Batista, que vocês verão nas fotos. O melhor do museu é que as montagens das exposições são impecáveis e você pode entrar gratuitamente.







Após o almoço, fomos ao Oceanário de Lisboa, que foi construído e inaugurado no âmbito da Expo 98, a última exposição mundial do século XX, com o tema "Os Oceanos". O oceanário de Lisboa, está entre os três maiores oceanários do mundo, e é um motivo de grande orgulho para os lisboetas. A sua arquitetura foi planejada para criar a ilusão de que estamos em um só aquário. Ao todo são 7.500.000 litros de água divididos por mais de 30 aquários e 8000 organismos (entre animais e plantas) de 500 espécies diferentes. É uma das atrações mais visitadas de Lisboa. É imperdível a visita, vale cada euro do valor de entrada.








Fotos: Larissa Andrade

O Diário de Intercâmbio de Lisboa chega ao fim, mas muitos outros estão por vir. Lisboa é uma cidade incrível! A viagem, com certeza, vai marcar minha estadia na europa. O meu conselho é: quem puder ir à capital portuguesa, não pense duas vezes, vá! 

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário