quinta-feira, 1 de maio de 2014

Diário de Intercâmbio: Coimbra

Finalmente, chegamos à Coimbra! A cidade, como todas as outras de Portugal, é um encanto e é considerada uma das mais importantes do país. Lá encontra-se a primeira Universidade de Portugal e uma das mais antiga da Europa e também a biblioteca do século XVIII que é riquíssima, localizadas na parte mais alta da cidade.

Conhecida pelas suas ruas estreitas e pelos arcos medievais, Coimbra também é famosa pelo tradicional fado português, estilo musical que é cantado exclusivamente por homens. E é lá também que o uso do traje acadêmico que identificam os estudantes portugueses, as famosas capas e batinas que inspiraram os uniformes do filmes Harry Potter, possuem mais força.



Na baixa, podemos encontrar cafés super agradáveis e várias lojas. Vale a pena visitar também o Mosteiro de Santa Cruz que fica ali perto, um dos principais monumentos históricos e artísticos do país, com influências da época manuelina, foi fundado em 1131 pela Ordem dos Cónegos Regrantes de Santo Agostinho, com o apoio de D. Afonso Henriques e D. Sancho I, que nele se encontram sepultados. Não pude resistir à um lanche no Café À Brasileira, um café super famoso aqui em Portugal. Com toda certeza, Coimbra é uma cidade que vale a pena ser visitada!

















Fotos: Larissa Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário