terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Look da Lari: Kimono


E a peça de roupa que vem chamando a atenção nas ruas nos últimos tempos é o kimono. Sim, eles saíram do guarda-roupa das japonesas e resolveram ganhar o mundo numa versão mais moderna e despojada. Vindo do japonês, kimono significa, literalmente, “coisa de vestir”. É considerado o traje tradicional japonês que, na verdade, é composto por várias peças que compõem o conjunto típico, mas kimono é sinônimo da peça principal, a mais característica. No Japão, essa peça é chamada de kosode, e não kimono. :O

A gente já morre de amores por terceira peça, tudo porque ela é capaz de incrementar e dar uma nova cara à um look básico. E o kimono vai ganhar um cantinho especial no coração de vocês, porque ele geralmente é feito de tecidos levinhos, o que faz com que fique linda sem morrer de calor. <3  O melhor de tudo é que tá super fácil de ser encontrado, já que as fast fashions estão com várias opções nas suas coleções.

Você deve estar se perguntando: mas como eu vou combinar um kimono com as peças que eu tenho no meu guarda-roupa? As possibilidades são inúmeras, fica lindo com vestidinhos, shorts, camisetas, saias, croppeds... Os kimonos possuem as mangas bem largas e alguns são até bem compridos, por isso, a dica é fazer combinações com peças que se ajustem mais ao corpo e, de preferência, que não chamem tanta atenção, para que a estrela do look seja o kimono.


Os modelos de kimono também são os mais variados, tem estampado, liso, curto, comprido, com franjas, bordado e por aí vai... Super fácil de encontrar um que te agrade e se adapte ao seu estilo. Eu sou apaixonada por franjas, acho que todo mundo já sabe disso, então é claro que o modelo que eu escolhi foi um com franjas. <3 <3 (O único problema nisso tudo é que eu sou uma pessoa terrivelmente desastrada, então eu tenho que tomar um certo cuidado pra franja não se engatar em qualquer coisa próxima a mim e não acontecer nenhum desastre, hahaha.) Também optei por um liso branco, com um pequeno detalhe de flores bordadas na ponta. As peças lisas nos dão uma variedade muito maior de combinações e a cor neutra então, nem se fala. O detalhe de flores dá um ar delicado e feminino à peça. Como eu sou baixinha, o modelo curto também era a melhor opção para mim.

Já usei o kimono de várias maneiras, com short, camiseta, cropped, vestido e, em todas, o resultado ficou bem legal. Para as fotos resolvi combiná-lo com a saia bandage e uma camiseta básica, pra mostrar pra vocês como ele pode dar um up na produção. A combinação com o salto alto e o maxi brinco também deu uma super valorizada. Eu adorei e vocês?












Fotos: Gustavo Ferreira

Vocês já viram que não tem segredo para usar essa peça que é tendência em todo o canto. A regra é: abuse da sua criatividade, faça combinações incríveis! É muito fácil adaptar o kimono ao seu estilo. Aproveitem!

Kimono C&A Camiseta Ellus | Saia Renner | Sapato Schutz | Maxibrinco Comércio de Belém

2 comentários:

  1. Um dos pontos que tornam o nosso conteúdo muito bom são os parceiros. As fotos do Gustavo ficaram muito boa.
    Ele realmente é um parceiro chave pro teu blog.
    Parabéns!
    PS: não fazia ideia de essa peça era um kimono. Agora já sei o que comprar de presente para a minha esposa. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, isso é a mais pura verdade! Ele é uma parceria imprescindível pro blog, não sei viver sem! Hahaha a gente tá junto desde os primeiros esboços do projeto né, então a gente se entende como ninguém, por isso que as fotos deles são sempre incríveis! A gente aprendeu a trabalhar um com o outro e o resultado é esse. Fora que a gente se diverte aos montes nos ensaios. Hahahhaaha Obrigada, Calazans! E ó, compre mesmo que ela vai arrasar de kimono! :*

      Excluir