quarta-feira, 18 de março de 2015

Diário de Intercâmbio: Londres - Parte 1


O destino do Diário de Intercâmbio dessa vez é a capital da Inglaterra, Londres. Que cidade, gente! Que cidade! Foi onde eu passei mais tempo e pude conhecer mais coisa, por isso, pra não ficar muito extenso, quebrei em dois posts. Dessa vez, minha companheira de viagem foi minha amiga Tati Callado (beijo, Tati! :*) e chegamos em Londres com aquele brilho nos olhos, porque o lugar é encantador demais!

O roteiro que fizemos passou por vários locais bem legais da cidade e compartilho com vocês agora. Vamos passear por Londres?

Big Ben
Cartão postal de Londres, o relógio mais famoso do mundo é parada obrigatória, nem que seja para admirar a arquitetura exterior que é magnífica. O Big Ben está instalado no Palácio Westminster, sede do Parlamento Britânico, e marca as horas há 150 anos! Não deixe de visitá-la iluminada, à noite. :D





London Eye
Essa roda-gigante colossal de 135 metros foi construída para ser uma estrutura temporária inaugurada em 1999, mas se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade. Do alto de suas cabines, temos uma visão panorâmica 360° graus de Londres. Uma experiência única e maravilhosa que merece ser vivida por todos os turistas. São 30 minutos e vale a pena, é muito lindo! A dica é: compre seu ingresso com antecedência! As filas são gigantescas, por isso, melhor não deixar pra cima da hora. A dica nº2 é: durante a noite, ela fica iluminada e é um espetáculo à parte! Não deixe de ver. <3



Vista de dentro da London Eye *-*

Vista de dentro da London Eye *-*




The British Museum
Museu mais antigo do mundo, fundado em 1753, o The British Museum possui dois milhões de objetos em seu acervo. Ou seja, impossível conhecer tudo em um só dia, mas se quiser focar um pouco pra ganhar mais tempo na viagem, indico a sessão do Egito e da Grécia, além da sala de leitura. Você vai encontrar sacórfagos, múmias de verdade, pedaços de pirâmides, peças da Acrópole de Atenas e muito mais coisas por lá (fiquei chocada :O). Só elas já vão fazer valer a visita que, inclusive, É GRATUITA! Aproveitem. :)




Chinatown
O Chinatown fica localizado no Soho e é um pedaço da China na capital inglesa. É como se fosse o "Bairro da Liberdade (São Paulo)" de Londres. Cheio de luzes, luminárias, imagens de dragões, estátuas e decoração oriental, essa área é recheada de restaurantes, lojas de souvenirs, padarias e lojas típicas da cultura chinesa.



The National Gallery
Localizada em frente ao Trafalgar Square e considerada uma das melhores pinacotecas do planeta, começou o seu extenso acervo no século 19. São mais de 2.300 obras de artes de mestres como Botticelli, Caravaggio, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Monet e outros. E mais uma vez, a entrada é gratuita!



Trafalgar Square

Piccadilly Circus
Famosa praça de Londres, marca o cruzamento de quatro ruas da cidade: Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly Street e Haymarket Street. Nela, se localiza a famosa estátua de Éros e a área é cercada de painéis publicitários luminosos e vários turitas. É sempre bom parar um pouquinho por lá e assistir alguma apresentação dos artistas de rua. Sempre tem! Nós paramos para descansar nas escadas ao redor da estátua e quando olhamos pro lado, começou um flash mob. Piccadilly Circus é quase uma Times Square. Haha!


Oxford Street
É a principal e mais conhecida rua de comércio de Londres, reúne as principais lojas e restaurantes para agradar todo tipo de consumidor. Se quiser parar para fazer umas comprinhas, esse é o lugar!


Abbey Road Crossing
Sabe aquela famosa foto dos Beatles atravessando uma faixa de pedestre que virou capa do disco Abbey Road da banda? ? Ela se tornou não só a mais famosa faixa do mundo, como virou também um ponto turístico de Londres. Mas vai ser necessário um pouco de paciência, porque sempre tem gente tentando reproduzir a foto e também sempre tem carro passando, nem todos os motoristas são muito pacientes, por isso, já deixa a câmera prontinha pro clique e seja o mais rápido que você puder.



Covent Garden
Uma área muito legal para visitar cheia de teatros, cafés e restaurantes legais e um antigo mercado. É uma região cheia de artistas de rua também que estão sempre se apresentando por lá (próximo ao mercado, principalmente). É no Covent Garden que se encontra um dos restaurantes do James Oliver, famoso chef britânico.



Tá gostando? Espera que tem a parte 2 de Londres com mais lugares incríveis de lá!

Beijos,
Lari.

Fotos: Larissa Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário