sábado, 30 de maio de 2015

Como colocar cílios postiços!


Se tem uma coisa que acho linda e que super valoriza a make são os cílios postiços! Dá um poder pro olhar, acho incrível, mas vamos combinar que, quando ainda não se tem a prática, é bem chatinho de colocar. 

Aproveitando que hoje é sábado e pode rolar aquela saidinha de final de semana, vou dar umas dicas que aprendi que facilitam a vida na hora de colocar os cílios postiços, vamos lá!


A primeira coisa é encontrar os cílios postiços que se adequem mais ao seu olhar. Antes de qualquer coisa, é bom colocar eles sobre os seus naturais para medir. Se ele for maior, apare pela extremidade externa (nunca a interna!), pra ficar do mesmo tamanho. Use o curvex e uma camada de rímel nos cílios naturais para que eles se misturem com mais facilidade depois aos postiços.

Depois, aplique a cola diretamente na base dos cílios postiços e espere uns 30 segundos antes de colar. Pegue-os com uma pinça ou com os dedos mesmo (vai de como fica mais fácil pra você) e com os olhos abertos (!!!), encaixe-os na raiz dos cílios naturais. Comece a colar pelo meio e depois encaixe as extremidades com a pinça. Espere secar e depois passe uma camada de rímel para misturar os cílios postiços aos naturais. É bom também passar lápis preto ou delineador em cima, para esconder o excesso de cola.

Se ainda assim, tá ruim pra entender, se liga nesses tutoriais:




Lembrando que é pura prática! De primeira, você pode achar difícil, mas não pode desistir, tá? Uma hora a persistência ganha e você fica craque em aplicar os cílios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário