segunda-feira, 29 de junho de 2015

Sem tempo sim, sem série jamais!

Mais um post da Ingrid pra gente! E eu, que também tô super sofrendo com a falta de tempo, já tô aqui anotando todas essas dicas! haha 

Vamos ver:
--

Depois de quatro anos de faculdade, há alguns meses pude me formar como publicitária. Mas o mercado de trabalho para comunicação em Belém não é tão fácil e, enquanto ia chegando a colação de grau, eu só pensava: meu Deus, eu vou passar ao menos o primeiro semestre desempregada, não vai ter emprego pra mim.

E o que aconteceu foi justamente o contrário, antes mesmo da solenidade de formatura, consegui meu primeiro emprego em uma agência. Alguns meses depois, uma nova oportunidade de trabalho que me permitia ficar em ambos os lugares. E cá estou, ainda levando os dois empregos nas costas e mais quatro portais/blogs que escrevo.

É uma loucura que eu adoro, mas que também tem seu preço. Eu quase não estou saindo, não tenho tempo pra compromissos sociais e me vejo afastada até mesmo de uma das minhas atividades favoritas: assistir séries. Até separar cerca de 1 hora pra ver algo ficou complicado em meio a essa rotina.

O que tem me salvado ultimamente são as pequenas séries de 20 minutos, a maioria sitcom, que ainda deixam melhor porque além da curta duração, o humor ainda alivia a tensão do dia. Bom, tenho certeza que eu não sou a única pessoa a ter uma rotina, então separei algumas séries pra você não ficar sem esse maravilhoso hobbie.


The Office: The Office é a minha queridinha. Ela mostra o dia a dia de uma empresa que revende papel e no escritório encontramos todo o tipo de pessoa. O chefe que se acha o querido (quando não é), o puxa-saco, “os namoradinhos”, o estagiário, a mau humorada e outros tantos personagens. É uma série longa, com 7 temporadas e uma média de 20 episódios por temporada, mas indico porque ela não apresenta muita linearidade, você pode ver um episódio sem necessariamente ter visto o anterior.


Men At Work: Mais uma série que se passa no ambiente de trabalho, mas esta foca na relação de quatro amigos que trabalham juntos em uma revista. Além de terem que lidar com os ofícios do trabalho, Men At Work mostra a verdadeira amizade entre eles. A história é bem clichê ao retratar a vida masculina, mas ainda consegue ser bastante engraçada.


Wilfred: Da lista, esta é a série que mais possui o humor inteligente, sarcástico e faz sucesso entre os mais nerds. Ela conta a história de Ryan, um cara tímido e em certo ponto infeliz, que começa a ver o cachorro da vizinha como uma verdadeira pessoa, com quem sai, conversa e experimenta maconha. Wilfred, o cachorro folgado, logo passa a ser parte essencial da vida de Ryan e chega a até mesmo a manipular a vida do humano.


Girls: Girls vai um pouco além dos 20 minutos e não se aproveita apenas do humor, também há muito drama. Mas vale a indicação pela pegada real e pela proximidade que ela tem com público. Em 30 minutos, a série mostra os desafios, as conquistas, as dúvidas e as lições típicas dos 20 e tantos anos. E por causa dessa identificação acabamos aprendendo muita coisa em Girls.


Community: A série segue o grupo de estudos da universidade comunitária de Greendale. Assim como The Office, Community também conta com os mais diversos tipos de personagens que dão a irreverência da história. Outro grande diferencial da série foi os episódios em forma de animação, inspirados em Os Muppets, G.I Joe e um stop motion com os personagens em massinha de modelar.


Friends: Apesar de suas 10 temporadas e exigir que você tenha conhecimento de alguns episódios prévios, Friends é uma das séries mais clássicas da televisão e sempre vale escolher um episódio aleatório para assistir. A história dos 6 amigos sempre nos deixa mais leves, seja inspirando pela amizade ou pelas situações cômicas que dão o ar típico de sitcom.

Como diz um antigo ditado, nem só de trabalho vive o homem. Todos nós precisamos de um tempinho para família, para os amigos e, claro, nós mesmo. No último caso, as séries de curta duração estão aí para nos fazer relaxar entre um job e outro.


Ingrid Bittencourt

2 comentários:

  1. Só vim aqui dizer, saudades Bitt! </3
    Eu tbm tô bem sem tempo e me programei pra não ver mais séries enquanto tenho que escrever o tcc. Tá bem difícil :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Égua, Rhu! Que difícil! :( Mas vai valer a pena, podes ter certeza!

      Excluir