quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Top 5: Rubel


Eu tô tentando entender algum motivo plausível pra eu nunca ter falado do Rubel aqui pra vocês. Sério. Porque ele é um dos meus cantores preferidos, tem muita música boa e, com certeza, já era pra ele ter aparecido aqui faz tempo. 

A primeira música dele que eu ouvi foi Partilhar que é uma das músicas mais fofas e lindas da vida! Me apaixonei. E depois dessa, fui procurar mais músicas dele e pronto! Virou vício.

O Rubel é brasileiro e faz um som bem suave, mas bem cheio de sentimento. É poesia pura! Ele conta um pouquinho da história dele e de como foi feito o cd principal dele Pearl, no site oficial dele:

"Em 2011 fui morar em Austin. Ao contrário do que se espera de um estado conservador como o Texas, encontrei uma cidade que girava em torno da música e dos seus milhares de residentes universitários. O lema da cidade era levado bastante a sério: Keep Austin Weird.

Acabei parando em uma casa grande, onde moravam outras cento e poucas pessoas. Encontrei muitos bons malucos que viviam sem premeditar o próximo passo, nem planejar futuro; um povo que fazia música todo dia e toda hora com a mais sincera vontade, e que sabia aproveitar ao máximo as oportunidades que apareciam.

Com a ajuda de algumas dessas pessoas, compus e gravei sete músicas, em uma tentativa de registrar e levar comigo um pouco do que vivi e aprendi com eles. Espero que os sons e as letras tenham conseguido captar o espírito do lugar. Se não conseguiram, que ao menos valha a mistura entre o violão carioca e o banjo texano.

Fica aqui o relato cantado dos meses que morei em uma casa chamada Pearl. Espero que gostem."


Eu também espero que vocês gostem! Ouçam o top 5 pra saber conhecer um pouco da música dele:

Rubel - Partilhar

Rubel - Quando Bate Aquela Saudade

Rubel - Pearl

Rubel - O Velho e o Mar

Rubel - Mantra

Curtiram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário