sábado, 30 de abril de 2016

SP: Muito amor na Liberdade


Como não amar a Liberdade? Eu sei que, assim como eu, tem muita gente apaixonada por esse bairro de São Paulo. Até parece que ali é um outro mundo dentro dessa loucura paulista. Seja pra conhecer um pouco mais da cultura oriental, pra comer e até pra comprar, a Liberdade é o lugar certo!

O bairro é um dos mais turísticos da capital paulistana, por onde olha, você encontra lugares super fofos pra tirar foto, fora as famosas lanternas vermelhas nas ruas que por si só já chamam pra um clique.



Ali começou a ser povoado pelos imigrantes japoneses, mas hoje vivem também chineses e coreanos por lá. É, de fato, um imersão no mundinho deles, onde até os semáforos são com os símbolos japoneses. Além do jardim lindão que tem por lá.



Todo fim de semana, rola a Feira da Liberdade, onde você encontra bugingangas de todos os tipos e até comidinhas deliciosas.




Aliás, comidas orientais você vai encontrar em vários lugares por lá, os mais famosos são o yakissoba, o tempurá e a guioza. Mas não tem como resistir à um temaki também, né? Tudo uma delícia! Pra quem quer levar ingredientes típicos pra arriscar uma receita em casa, também tem alguns mercadinhos que vendem por lá. Mas se você não tá afim de comer nada tão típico assim, também tem vários lugares com pastéis maravilhosos por lá!



A vinda a SP pede uma paradinha na Liberdade! Tenho certeza que você vai adorar tanto quanto eu!

Fotos: Larissa Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário