quinta-feira, 17 de agosto de 2017

5 dicas para cuidar da pele no inverno


Com a queda da temperatura no inverno, a pele sofre com o ressecamento, né? O tempo frio e seco prejudica bastante a saúde da pele e é por isso que essa época do ano merece um cuidado especial. Reuni algumas dicas básicas pra você incluir na sua rotina de beleza e desfilar com a cútis perfeita por aí. Anota aí:


1. Capriche na hidratação:


Essa é a hora de dar preferência para os hidratantes mais concentrados, que hidratam a pele mais profundamente. Pode abusar da hidratação sem medo! O ideal é que você tenha um creme para área, principalmente rosto, corpo e lábios. É importante hidratar a pele, pelo menos, uma vez por dia, por isso nada de deixar pra depois! Dica: eficácia do produto fica ainda maior se você passar os cremes logo após o banho.

2. Não exagere nos banhos muito quentes:


Com o frio, é normal desejar um banho bem quentinho pra relaxar, mas a água em alta temperatura deixa a pele ainda mais seca. É difícil abrir mão do banho quente no inverno, mas cuidado pra não exagerar na temperatura da água. Um truque que vale a pena aplicar óleo nas áreas mais ressecadas do corpo, após o banho e, claro, usar o creme hidratante pra dar aquele reforço na pele.

3. Água termal é vida:


Eu adoro água termal e já até falei disso aqui no blog. Pra quem acha que só é água, como outra qualquer, saiba que não é! A água termal é rica em selênio, manganês e cálcio, que ajudam a equilibrar o pH da pele, protegendo, hidratando, acalmando e prevenindo a pele de fatores como a poluição e o vento do inverno. Nesse tempo seco, você pode usar sempre no rosto antes do hidratante. Vale fazer um teste pra ver o quanto é bom!

4. Não esqueça do filtro solar:


Sim! Mesmo sem sol, mesmo no inverno! Nunca saia de casa sem passar filtro solar. Mesmo sem perceber, o sol também é superprejudicial para a pele no inverno e podem causar os mesmos danos do verão, então nada de deixar o filtro solar pra lá, viu?

5. Água, água, água e mais água:


Mesmo sem perceber, a gente acaba diminuindo a ingestão de líquidos durante o inverno. Beber água ajuda na prevenção da desidratação e ressecamento da pele, por isso, ingerir, em média, 2 litros de água por dia continua sendo o ideal para essa época do ano. Se preferir algo mais quentinho, você pode substituir a água por chás, por exemplo. #belagilfeelings

Gostaram das dicas? Se vocês sentiram falta de algum truque pra deixar a pele bonita e saudável no inverno, compartilha com a gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário