segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

5 coisas que devemos colocar em prática em 2018


Feliz ano novo, mundo!

Não sei vocês, mas eu adoro essa sensação de renovação, de recomeço. 2017 mal acabou e já temos várias novas experiências pra viver nos próximos meses. Passa ano, entra ano, a gente sempre faz novas resoluções e metas pra colocar em prática no ano que tá entrando. Fazer é sempre fácil, mas na hora de realizar... A maioria se perde em meio aos 365 dias do ano.

A verdade é que: fazer o ano ser incrível é fácil, pois depende muito mais de você do que dos outros. Por isso, separei 5 coisas especiais que não podemos deixar de lado em 2018 para que a gente tenha um ano tão bom quanto a gente merece.


1. Faça mais daquilo que você gosta


Entre trabalhos e estudos, a gente tem tantas responsabilidades que acabamos esquecendo de aproveitar momentos simples. Inclua na sua rotina fazer sempre algo especial que te deixe feliz, relaxado e bem-humorado. Pode ser tocar um instrumento musical, desenhar, ir ao cinema, leia um livro, praticar um esporte, dançar aquela música que você adora... Qualquer coisa que coloque um sorriso no seu rosto!

2- Cuide mais de você


Não deveríamos, mas as vezes, ignoramos o autocuidado. Ter um tempo pra você é uma ótima forma de se sentir melhor, por isso, reserve algumas horas do dia pra aproveitar cuidar de quem mais importa: você mesmo. Faça um check up, nada é mais importante que a sua saúde. Se afaste de pessoas que te deixam pra baixo. Faça um ritual de beleza. Dê um upgrade na sua carreira. Pratique aquela atividade que você gosta. Tenha uma alimentação mais saudável, mas não deixe de degustar sua comida preferida (aquela sobremesa deliciosa ou aquela hamburgão suculento! Nhamiii).

3- Tenha mais tolerância com você e com o próximo


Seja gentil com você. Respeite seu tempo, descubra sua beleza, renove sua força. Não aceite menos do que você merece e você merece mais: mais amor, mais respeito, mais liberdade, mais alegria. Não se cobre tanto, não deixe que a ansiedade tome conta de você. Respira fundo. Tem mais 365 dias pra você se empoderar, pra se aceitar, pra se fortalecer. Que você finalize 2018 muito mais tolerante com você e com todos ao redor. Tenho certeza que isso vai deixar seu ano muito mais leve e feliz.

4- Saia da sua zona de conforto


Estamos sempre tão cansados, ocupados ou antissociais que é de praxe viver numa bolha onde tudo vai ser como esperamos. Mas, as vezes, o inesperado pode ser surpreendente, sabia? Mude de emprego, de casa ou de cidade, se tiver a fim. Arrisque-se em uma promoção de emprego. Faça caminhos diferentes na volta pra casa. Declare seus sentimentos pro crush. Adote aquele cachorrinho que você sempre quis, mas nunca teve coragem. Use as roupas que você gosta sem se preocupar com o que os outros vão falar. Se quiser empreender, empreenda. Monte uma banda. Lance o seu próprio blog. Viva uma aventura. Se joga!

5- Crie memórias


Comece a partir de agora! Você tem o ano inteiro pela frente, encontre mais com aqueles amigos queridos, viaje para o máximo de lugares que você puder, sorria muito e chore também (de felicidade!), se apaixone calorosamente, se divirta como nunca. A vida tá acontecendo, você vai ficar de fora?

VEM COM TUDO, 2018! Estamos prontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário