segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

A moda dos anos 90 é tendência de novo - e estamos amando!


Não tem jeito, a moda é assim mesmo: vai e volta. Mas volta repaginada, volta com novos ares e a gente ama ainda mais! Os anos 90 foram marcados principalmente pela liberdade de expressão, diversidade de estilo e muita personalidade. Se for parar pra pensar, nem faz tanto tempo assim que os anos 90 acabaram, mas a moda dessa época é tão maravilhosa que merece o remake.

Pra relembrar os principais itens que fizeram sucesso no passado e estão com tudo no presente, reuni uma galeria com as melhores dicas pra você se jogar na tendência!


- Choker




Como resistir às famosas gargantilhas, hein? Tem um tempinho que elas estão ganhando espaço na moda e com os mais diversos modelos e cores (de veludo, com pingente, mais grossa ou mais fina, de amarrar ou de prender, etc). A verdade é que elas são superestilosas e dão um toque todo especial para o look. Não dá pra não se apaixonar por esse acessório!


- Cordinha de óculos



Essa é uma daquelas tendência ~polêmicas~, é amor ou ódio. No meu caso, é amor mesmo! <3 Sabe aquela cordinha que, provavelmente, a sua avó usava para segurar o óculos? Ela voltou e tá ganhando o coração dos jovens! Mas agora, além de servir de apoio para o óculos, elas servem também como peça de destaque na composição do look. Por isso, o modelos são os mais variados possíveis: com cor, com brilho, com pingentes… Tem pra todos os gostos e estilos.


- Mom jeans


É basiquinha e mais a cara dos anos 90 impossível. Com cintura alta e corte reto, a calça mom jeans voltou a ser hit! Esse item é despojado, prático e superconfortável. Nada melhor que unir essas coisas todas em uma peça só, não é? Dá pra usar a mom jeans de várias formas, sem erro. Combina com tênis, com salto, com blusa cropped, camisetas ou até com blazer. Anota aí esse truque: dobrar a barra da calça deixa o look ainda mais estiloso e o sapato mais evidenciado.


- Pochete


A pochete também entra, sem dúvidas, na lista de tendências polêmicas da vez. Sabe aquela bolsa pequena que era usada na cintura para levar itens importantes? Pode parar de torcer o nariz, a peça era um acessório indispensável nos anos 90 e voltou com uma carinha nova pra fazer parte do nosso look do dia. Com cores, formatos e estilos, a pochete, que antes era considerada brega, hoje é tendência e, com certeza, vai ser o destaque total do seu estilo, além de ser muito prática e funcional. Você pode usar na forma tradicional (na cintura) ou também pode apostar na versão transpassada pelo corpo (crossbody).


- Óculos redondo



Muito amor por esse modelo de óculos! Essa modelagem tem um ar retrô e fica bem com vários tipos de looks. No maior estilo John Lennon, elas surgem renovadas, com lentes espelhadas ou armações mais elaboradas. Esses óculos são curingas para dar aquele ar descolado no visual básico. Fica um charme só!

E aí? Quais dessas tendências você apostaria e quais deixaria passar? Eu adoro todas, confesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário