terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Truques para tirar o glitter do corpo - sem poluir o meio ambiente!


O carnaval acabou e ninguém ficou ileso da purpurina na folia! Os bloquinhos foram ainda mais brilhantes que os do ano passado. Se você também se jogou e usou muito glitter nesses dias de festa, sabe que ele gruda como ninguém na pele e se espalha por todos os cantos.

O glitter ilumina nossos looks nesse período carnavalesco, mas se livrar dele não é tão fácil assim. E pior ainda é se livrar dele da maneira correta. Isso porque esses brilhinhos que parecem inofensivos acabam poluindo os oceanos quando escorrem pela água do chuveiro ou da torneira. Sabe por quê? O glitter é feito de pedacinhos de plástico e demoram cerca de 450 anos para se decompor.

Sabendo do desafio que é se livrar de toda essa purpurina até o próximo expediente na firma, separamos alguns truques para tirar o produto sem agredir a sua pele, nem o meio ambiente. Dá uma olhada:


Unidos do demaquilante

Antes de molhar o rosto, é importante retirar o glitter com o auxílio de um demaquilante bifásico. O produto é um dos mais eficientes na hora de dar adeus a esse brilho extra pelo rosto. A textura oleosa do demaquilante faz com que o glitter se solte com mais facilidade. Deixe alguns segundos o produto no rosto antes de retirar e pronto! Você ainda pode usar algodão ou lenço umedecido pra completar essa missão.

Império do óleo de coco

Quando o assunto é tirar glitter do corpo ou cabelo, o óleo de coco é a melhor opção. Faça movimentos circulares com as mãos ou com ajuda de uma esponja. O óleo vai fazer com que a purpurina escorregue sem atrito, antes que você entre no banho. Além de ficar livre do brilho, você ainda vai ficar hidratada. Maravilhoso, né?

Acadêmicos da fita adesiva

Usou demaquilante e óleo de coco e ainda assim o danado do glitter não saiu do corpo? Hora de partir para a fita adesiva. Experimente aplicar a fita nas áreas em que a purpurina ainda persiste. O movimento é similar à de uma depilação: aplicar e puxar. Mas cuidado: escolha uma fita com cola fraca para evitar que a área seja depilada de fato.

Agora sim! Tudo pronto pra chegar no trabalho sem vestígios de glitter por aí. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário